Crime aconteceu no sábado
Um adolescente identificado como Erick Henrique Alves Schettert, de 15 anos foi brutalmente assassinado no final da tarde de sábado, 2, em Cruz Alta. O crime aconteceu por volta das 17h45, em uma lavoura. A vítima foi morta com um golpe de foice. O tio materno de Erick, é o principal suspeito e foi preso nesta segunda-feira, 4.
De acordo com a ocorrência policial, Erick havia saído de casa com o irmão mais novo, de 12 anos, para buscar pasto para os cavalos da família, prática que já era comum. Segundo informações repassadas à polícia, houve um desentendimento anterior entre tio e sobrinho, que teria motivado a desavença.
Durante o trajeto até a lavoura, Erick foi atacado pelas costas com um golpe de foice. A criança que o acompanhava conseguiu fugir e pedir ajuda. Quando os familiares chegaram ao local, encontraram o jovem ainda com sinais vitais, caído no chão da lavoura de azevém, a cerca de 500 metros da rua. O Samu foi acionado, mas ao chegar constatou o óbito.
A arma do crime foi localizada posteriormente no pátio da casa do suspeito e apreendida pela Polícia Civil.
Tio se apresenta à Polícia Civil e é preso
Na noite desta segunda-feira, 4, o homem de 30 anos se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Cruz Alta. O indivíduo estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A investigação apurou que a motivação do crime foi fútil. O indivíduo teria agido em razão de uma desavença em razão de que o sobrinho teria pego um amolador de facas.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias. Após os trâmites legais o preso será encaminhado ao presídio de Cruz Alta onde ficará à disposição da justiça.