Carbonero e Alan Patrick marcaram em vitória colorada na casa do rival
O Inter deu um grande passo para encerrar o jejum de nove anos e conquistar o Gauchão. Neste sábado, 8, em plena Arena, o Colorado foi superior e venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Carbonero e Alan Patrick.
A partida começou com o Grêmio tentando pressionar, mas logo o Inter se impôs. O Colorado abriu o placar aos 22 minutos, com uma bela jogada de Vitinho, que cruzou para Carbonero finalizar com categoria na saída de Volpi: 1 a 0.
Não demorou para o Inter ampliar. Aos 25 minutos, Bernabei fez um cruzamento rasteiro da esquerda, e Alan Patrick, na segunda trave, completou para o gol: 2 a 0. O Grêmio, perdido em campo, teve uma chance com Cristian Olivera, mas a bola escapou. O Inter seguiu pressionando, e Vitinho quase ampliou após deixar um defensor no chão, mas Tiago Volpi fez boa defesa. Nos acréscimos, Alan Patrick quase fez um gol olímpico, mas Volpi salvou novamente.
No segundo tempo, o Grêmio tentou reagir, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 10 minutos, Pavon puxou um contra-ataque, mas Anthoni fez a defesa com tranquilidade. Desábato, substituto do técnico Gustavo Quinteros, fez alterações no meio-campo, mas as oportunidades seguiram escassas. O Inter, por sua vez, continuava administrando a vantagem sem maiores dificuldades. Roger Machado fez mudanças para controlar o jogo. Aos 50 Wesley driblou João Pedro e finalizou rente à trave de Tiago Volpi.
Agora, a decisão será no Beira-Rio no domingo, 16, com o Inter em ótima vantagem e contando com o apoio da sua torcida. O colorado pode até perder por um gol de diferença para garantir o título. Já o Grêmio precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.