Arthur Henrique Rocha Tappero foi diagnosticado com leucemia aos seis anos de idade
O menino Arthur Henrique Rocha Tappero, que aos seis anos de idade foi diagnosticado com leucemia, e necessitou de um transplante de medula óssea, hoje agradece o apoio que recebeu da comunidade.
O menino ficou na fila de espera aguardando um doador compatível e quatro anos depois recebeu o transplante no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde já permanecia internado. A operação foi bem sucedida e após o período de adaptação, a criança obteve alta, mas devido à baixa imunidade foi necessário o retorno para o hospital. Ele apresentava um quadro febril constante e, para piorar, pegou uma bactéria que atacou o intestino.
Sua mãe, Simone dos Santos Rocha Tappero, acompanhava o filho em todos os procedimentos, e deixou seus dois outros filhos menores sob os cuidados do pai, em Caxias do Sul, onde a família reside. As dificuldades financeiras para custear as despesas eram muito grande e a mãe solicitou o apoio da comunidade para conseguir parte dos recursos. A família vendeu rifa, criou uma vakinhaonline, e chegou até a Rádio Spaço FM, onde o caso ganhou repercussão. Foram vários pedidos de ajuda onde a comunidade entendeu a situação e auxiliou com os recursos depositados na conta PIX da mãe.
Passado seis anos, Arthur, hoje com 12 anos, procurou novamente a Spaço FM, nesse momento para comentar o carinho e apoio que a família recebeu da população. Em vídeo ele agradece e pede a Deus que abençoe a todos.
O pai, Claudinei Tappero, também comentou sobre os momentos difíceis enfrentados, e da alegria de ver hoje seu filho de volta, junto da família. Claudinei agradeceu o apoio de todos e ressaltou ainda que o filho continua em tratamento, porém numa outra realidade, bem diferente da que passou.




