Evento ocorreu na manhã deste domingo no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
A associação dos Bombeiros Voluntários de Farroupilha foi contemplada com a aquisição de 98 equipamentos de proteção individual (EPI’s), provenientes de recursos doados por empresas e pessoas anônimas da região. Os novos materiais como lanternas intrinsicamente seguras, luvas, capacetes, balaclavas (gorros que garantem proteção na região da cabeça e pescoço do usuário) e sensores de movimento corporal, irão auxiliar no trabalho que a entidade desempenha em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Farroupilha.
Como forma de agradecimento, na manhã deste domingo, 21, após a missa das 10h, uma solenidade foi realizada em frente à igreja antiga do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, e contou com a presença de diversas pessoas, empresários e representantes do poder público. O ato ocorreu ao ar livre e respeitou todos os protocolos sanitários vigentes.
De acordo com a presidente dos Bombeiros Voluntários de Farroupilha, Ivani de Gregori, os recursos são de extrema importância para dar seguimento ao que já vem sendo desenvolvido há 14 anos. “Estaremos agregando forças junto aos Bombeiros Militares, isso é importante, quanto mais gente trabalhar em prol do munícipio, melhor. Recebemos os materiais com muito orgulho”, destacou.
Segundo o vice-presidente, Jaison Capitani, receber o apoio da sociedade é um sinal de confiança no trabalho da corporação. “A sensação é de gratidão, são 14 anos de compromisso na comunidade, uma atuação transparente. Certamente essas doações vão ajudar a dobrar a quantidade de pessoas que auxiliam hoje”, ressaltou.
Conforme Capitani, os novos materiais irão proporcionar mais segurança e aprimoramento nas atividades “Nós tínhamos uma limitação, hoje possuímos o equipamento completo que permite uma proteção adequada”, concluiu.
Para quem deseja conhecer ou contribuir com o trabalho da associação, o contato pode ser feito através das redes sociais: Facebook Bombeiros Voluntários de Farroupilha ou ainda pelo WhatsApp: (54) 9-9183-5748.