Célio Masson lamentou a indiferença pelo seu empreendimento
O diretor e proprietário do Thermas Clube Parque das Águas em Farroupilha, Célio Masson, durante entrevista à Spaço FM, nesta terça-feira, 11, fez um desabafo em relação ao tratamento que a empresa recebe pela prefeitura do município. O empresário investiu mais de R$ 2 milhões num novo parque com águas termais, porém não vê reconhecimento e nem divulgação por parte da pasta responsável pelo turismo na cidade sobre essa opção turística para quem visita Farroupilha.
O complexo é considerado o parque aquático mais moderno da região, com uma estrutura completa de lazer e águas termais em uma piscina com 100 metros quadrados, com seis piscinas de hidromassagem também com água termal em temperatura agradável de 37,5 graus.
Segundo o empresário, não há o reconhecimento necessário por parte do poder público, principalmente quando se fala em trazer turistas para a cidade. Masson salientou que hoje só valorizam os Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos, Gramado, Salto Ventoso e esquecem que Farroupilha tem esse potencial para ser explorado.
Ele ressaltou que os outros municípios que possuem esses empreendimentos recebem todo apoio necessário, inclusive as prefeituras enaltecem as cidades, porém em Farroupilha há essa indiferença. O empresário enfatizou que não se trata de solicitar recurso público ou algo do gênero. “Só queremos ser vistos, só queremos ser lembrados”, desabafou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Ducati, salientou que é importante que o empresário visite a secretaria e que acompanhe as reuniões do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), até para mostrar se apresentar para o turismo da cidade. Regina ressaltou que é necessário parceria no sentido de fechamento de um pacote turístico para esse desenvolvimento e afirmou que irá procurar o empresário para ampliar o assunto.










