Solicitação foi uma iniciativa do deputado federal Bibo Nunes
O programa Fim de Expediente da última sexta-feira, 6, recebeu uma comitiva formada pelo diretor do Grupo SerraModa (Shopping 585 e Farroupilha’s Center), Thiago Diego Crinchev; diretora criativa da Biamar Malhas, Suélen Biazoli; proprietária da MG Malhas, Patrícia Galafassi e a gerente do Golden Center – Shopping das Fábricas, Sabrina Portolan. Na oportunidade, os convidados destacaram a importância e reflexos que Farroupilha terá a partir de agora com a concessão do título de Capital Nacional da Moda de Inverno.
Para Sabrina Portolan, o mérito irá oportunizar que a cidade expanda suas fronteiras e seja ainda mais conhecida em outras regiões do país. Suélen Biazoli frisou, no entanto, que o setor malheiro enfrenta a falta de mão de obra. Ela salientou que diversas empresas, não só da sua categoria, disponibilizam vagas e oportunidades de crescimento, com plano de carreira e valorização salarial.
A solicitação para que Farroupilha se tornasse Capital Nacional da Moda de Inverno foi uma iniciativa do deputado federal Bibo Nunes (PL). “Farroupilha, com seu clima frio e uma população de cerca de 70 mil habitantes, é um dos principais polos da indústria têxtil no Brasil. A cidade conta com 400 pontos de venda e uma produção mensal de 450 mil peças. São 71 marcas locais, das quais 59% estão há mais de 10 anos no mercado”, detalhou Bibo em recente entrevista à Rádio Spaço FM.