Municípios da Região das Hortênsias tiveram uma ocupação hoteleira que chegou a 98%
A projeção se confirmou e a Região das Hortênsias teve uma Páscoa com a melhor movimentação turística dos últimos 10 anos. O superferiadão, que emendou a Sexta-feira Santa, 18, com Tiradentes, 21, lotou Gramado, Canela e Nova Petrópolis com visitantes.
Os dados do Sindtur Serra Gaúcha apontam que os municípios tiveram uma ocupação hoteleira que chegou a 98%. “Além de sermos a região mais atrativa para esta época do ano, também temos que levar em consideração os aspectos econômicos. As famílias estão deixando de trocar de carro ou de casa, para se divertir. O entretenimento irá crescer com essa crise”. comentou Fabiano Feltrin, presidente do Feltrin Group, que tem empresas no segmento do turismo.
Neste período de Páscoa, estima-se que muitos turistas considerados “regionais”, vieram de automóveis, de vários cantos do estado, além dos turistas que chegaram pelo aeroporto de Porto Alegre, tiveram como destino a Serra Gaúcha. Cidades da região da uva e do vinho, também tiveram bons resultados.
A Páscoa de 2025 em registrou a maior ocupação hoteleira dos últimos 10 anos, com uma taxa superior a 98%. Esse recorde foi devido à combinação de fatores, como a programação especial do evento e a retomada do turismo nacional, além de ser o feriado mais longo dos últimos anos.
“Precisamos estar conectados com essas informações e trabalharmos em conjunto, especialmente com as cidades lindeiras, a fim de que todos os entes, públicos, privados e sociedade civil organizada, trabalhem com estratégia, aproveitando as datas marcantes, em que os turistas visitam a região”, encerra Feltrin.