Sílvio Barros responde processos por apontamentos que foram realizados durante seu mandato
O ex-prefeito da cidade de Maringá, Sílvio Barros, durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre o apoio que deu para a criação do Observatório Social fiscalizar as ações de seu governo e ressaltou que atualmente responde processos por apontamentos que foram realizados por esse mesmo órgão, durante seu mandato que foi de 2005 à 2012.
Durante os oito anos em que esteve a frente da prefeitura, a cidade passou por substanciais avanços nos indicadores econômicos, indicadores de desenvolvimento urbano e indicadores de desenvolvimento humano. Foi nesse período, que estimulou a criação do Observatório Social de Maringá, uma entidade inédita no país até então, por meio da qual a sociedade acompanha e fiscaliza todas as licitações municipais bem como a entrega dos produtos e serviços adquiridos pela gestão municipal.
Ele destacou a importância dessa instituição, mas fez um alerta, que tanto o prefeito quanto o Observatório, ambos tem que querer a mesma coisa, ou seja, trabalhar com a transparência para que a comunidade seja a beneficiada. “Se a gente queria transparência, nada melhor do que a sociedade participar de todo o processo” relatou.