Local já está disponível nas mais de 1,2 mil lojas da empresa no Brasil
O Salto Ventoso, conhecido pela fantástica queda d’água de 56 metros de altura sobre uma gruta em forma de ferradura, entrou no roteiro da empresa CVC Viagens e Turismo e deverá receber sete mil turistas por mês em Farroupilha.
Conforme o gerente comercial da empresa, Samuel, Kist, Farroupilha já estava na mira. Ele ressaltou que o Salto Ventoso sempre foi um atratativo para a CVC e agora é uma realidade.
Segundo Kist, o Salto Ventoso já está como atração principal no roteiro denominado ‘Tur Uva e Vinho, Especial Natureza’, onde também serão visitadas cantinas e vinícolas na Serra Gaúcha.
O nome de Salto Vento em Farroupilha já está à venda para visitação nas mais de 1,2 mil lojas da CVC no Brasil e em mais outras agências multimarcas que comercializam o turismo, bem como os canais de vendas da Turistur que mantém um canal direto com as agências de turismo no país. “Este é o primeiro e nós estaremos formatando roteiros específicos para a cidade de Farroupilha”, salientou.
Inicialmente as visitas serão três vezes por semana, mas a ideia é ampliar o número de dias. Conforme o gerente, Farroupilha terá cerca de sete mil visitantes por mês somente no Salto Ventoso.
O prefeito Fabiano Feltrin não escondeu a felicidade e ressaltou que isso era uma promessa de campanha, e que agora se torna realidade. Ele salientou que esse trabalho não é de hoje, mas desde de 2018 vem abordando o tema junto às agências, quando ainda não era prefeito. “Temos que comemorar sim. Farroupilha entra definitivamente no cenário nacional do turismo brasileiro”, destacou.
Feltrin lembrou na importância de Farroupilha estar aliada a uma grande agência de turismo, ressaltando que são as empresas que canalizam as visitações e a permanência das pessoas na cidade.
Ainda em relação ao Salto Ventoso, o prefeito comentou que já está sendo elaborado um projeto para a iluminação da cascata, com o obejtivo de ampliação de horário para visitação e possivelmente uma visitação noturna.