Evento ocorreu na manhã deste sábado em Porto Alegre
Após filiação do vice-presidente Hamilton Mourão no dia 16 de março no Republicanos, o partido anunciou oficialmente na manhã deste sábado, 23, a pré-candidatura do general ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A cerimônia ocorreu na sede da Fecomércio, em Porto Alegre, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, prefeitos, vices, deputados estaduais e federais, além dos pré-candidatos a cargos na Assembleia Legislativa gaúcha e na Câmara Federal, do Republicanos.
Com efeito, durante o ato ocorreu também a filiação da esposa do vice-presidente, Paula Mourão. Nos estados, o Republicanos celebra as filiações do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, além do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.
General da reserva do Exército Brasileiro, o atual vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão tem 68 anos de idade e 46 anos de serviços prestados à nação. Natural de Porto Alegre, casado e pai de dois filhos, é agora oficialmente pré-candidato ao Senado Federal pelo Republicanos do Rio Grande do Sul. “O senador tem que discutir os grandes temas da república, precisa entender da geopolítica do Brasil e do mundo. Temos que saber e compreender a existência do grande arquiteto do universo. São estes os valores que pretendo defender dentro do Congresso Nacional”, pontuou Mourão.


