Candidato do PT comemora crescimento nas pesquisas
O candidato a governador Edegar Pretto (PT) comemora seu crescimento nas pesquisas e confia que é possível virar o jogo faltando dois dias para as eleições. “Quem tem um cabo eleitoral como o Lula tem possibilidade de virar uma eleição em dois dias, é o que estou sentindo”, afirma. Ele avalia que cresceu 50% nas intenções de voto em uma semana, observa ser mais reconhecido nas ruas, fruto da participação nos debates e da publicidade eleitoral.
Um fator que Pretto considera decisivo para conquistar votos é o número de indecisos, que encontram em seu nome os referenciais de Luiz Inácio Lula da Silva. “Em torno de 40% até a semana passada poderia mudar de voto ou ainda não tinha escolhido. E agora as pessoas estão identificando, querem votar no presidente Lula e no projeto dele aqui no Rio Grande do Sul. Por isso nós estamos crescendo”, afirma. Dessa maneira, o candidato acredita ser possível chegar ao segundo turno e vencer as eleições.
Durante entrevista ao programa Spaço Rádio Jornal desta sexta-feira, 30, Pretto também falou sobre o cenário eleitoral no Estado e a nível federal, reforçando que acredita na vitória de Lula. “Cabe ao trabalhador que me ouve, mesmo que não tenha a preferência em votar em nós, se pensar um pouquinho o que era sua vida antes e o que é agora, sabe que sua vida estava melhor na época do PT”, acrescenta. Ouça a entrevista no áudio abaixo.