Atividades devem começar em setembro
A prefeitura de Farroupilha e a Rede Calábria firmaram um termo de colaboração para disponibilizar atividades complementares para 150 crianças do ensino fundamental no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio. A seleção das crianças será feita pela Secretaria de Educação do município, enquanto a Rede Calábria seleciona os professores.
A partir desta terça-feira, 30, começa o processo de implantação, e a previsão é começar os atendimentos em setembro. A Rede Calábria é responsável pela gestão das atividades socioassistenciais e educacionais da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, e mantém 42 unidades educacionais. O projeto de Farroupilha será o 15° da rede no formato contraturno.
Conforme o coordenador técnico e pedagógico da Rede Calábria, Germano Passoello, o Programa Centro Familiar vai proporcionar atividades para colaborar com o desenvolvimento das crianças nos eixos escolares de linguagem, matemática, ciência e tecnologias. “De uma certa forma, é colaborar potencializando o que é visto na escola, mas de uma forma muito mais lúdica, formativa, em uma experiência de vivências e experiências”, ressalta.