Telefonia segue com maior número de reclamações
A responsável pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Farroupilha, Schérula Marques, divulga o balanço dos atendimentos em 2022. Os serviços relacionados a telecomunicações continua sendo a maior reclamação, com 872 casos, seguido de serviços financeiros, com 530. “O Procon dá resultado, temos 80% de casos resolvidos em todos os atendimentos. Neste ano, até agora, fizemos 2.427 atendimentos. Destes, 1.955 tiveram suas reclamações resolvidas, então temos bons resultados”, salienta a responsável pelo programa. Confira abaixo os resultados registrados pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor entre 1° de janeiro e 21 de dezembro:
SERVIÇOS | CASOS | RESOLVIDOS | PERCENTUAL | ||||
Telecomunicações | 872 | 810 | 92,89% | ||||
Serviços financeiros | 684 | 530 | 77,49% | ||||
Demais produtos (livros, roupas, papelaria, etc) | 239 | 137 | 57,32% | ||||
Produtos de telefonia e informática | 117 | 88 | 75,21% | ||||
Produtos eletrodomésticos e eletrônicos | 105 | 74 | 70,48% | ||||
Água, energia, gás | 104 | 99 | 95,19% | ||||
Demais serviços | 104 | 69 | 66,35% | ||||
Educação | 56 | 34 | 60,71% | ||||
Saúde | 53 | 44 | 83,02% | ||||
Turismo/ viagens | 42 | 33 | 78,57% | ||||
Transportes | 36 | 28 | 77,78% | ||||
Alimentos | 10 | 7 | 70,00% | ||||
Habitação | 5 | 2 | 40,00% | ||||
Total de atendimentos | 2427 | 1955 | 80,55% |