O Guarani de Bagé tentou anular a partida contra a equipe farroupilhense
O processo de impugnação do jogo entre Brasil de Farroupilha e Guarany de Bagé foi extinto pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). Antes mesmo da votação do mérito da questão, houve um questionamento quanto a um pedido preliminar de erro processual.
Após a explanação das partes, o relator Carlos Rafael votou pela extinção do pedido por falha de representação processual, pois faltou ser apresentada uma procuração assinada pelo presidente do Guarany, a parte denunciante. Os demais integrantes do plenário votaram com relator, extinguindo o processo.
Desta forma, a vitória do Brasil de Farroupilha pelo placar de 1 a 0 está mantida e o jogo da volta válido pelas quartas de final da Divisão de Acesso está marcado para este domingo, 7, porém com horário a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Guarany sustentava interferência externa na decisão do árbitro de expulsar o centroavante Welder após um choque com o goleiro do Brasil.
A direção do Brasil de Farroupilha agradeceu o diretor jurídico Vinicius Filipini pelo árduo trabalho realizado em mais um desafio, que no final teve êxito.
O julgamento ocorreu de forma online.