Isadora, que possui apenas seis dias de vida, parou de respirar e não esboçava reação
Uma bebê recém-nascida foi socorrida durante a tarde deste domingo, 14, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ficar engasgada com leite materno, em Bento Gonçalves.
A pequena Isadora, que possui apenas seis dias de vida, parou de respirar e não esboçava nenhuma reação. Ela foi levada pelos pais e a avó até um posto da guarnição. De imediato, a equipe da PRF pegou a bebê e realizou a manobra de Heimlich (que leva a desobstrução da via aérea), obtendo êxito no salvamento da criança, que posteriormente foi conduzida junto com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ao hospital para uma consulta complementar.
Este tipo de incidente não é raro, os bebês já nascem sabendo sugar, porém o processo de sugar e engolir para alguns pode levar mais tempo para ser desenvolvido. Por vezes, a criança pode acabar sugando leite rápido demais e não conseguir engolir toda bebida que está em sua boca, causando assim o engasgo, também chamado de “afogamento com o leite”.
Durante a sua formação, os PRFs recebem treinamento em primeiros socorros e atendimento de emergência, conhecimentos importantes que podem salvar vidas.