Diego Tormes lamentou que tenham no Legislativo do RS pessoas com este tipo de discurso
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), Diego Tormes respondeu as declarações do deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL), o qual comentou sobre o excesso de servidores no setor público durante entrevista na Spaço FM.
Vilmar Lourenço afirmou que um grande número destes agentes é improdutivo nos governos. Segundo o deputado, muitos funcionários públicos não produzem um terço do que deveriam.
Diego Tormes lamentou as declarações e ressaltou que faltaram para o parlamentar três coisas importantes: noção, conhecimento e respeito com as pessoas.
Tormes exaltou a importância dos servidores na vida da população e destacou que enquanto muitas pessoas se protegem da pandemia, são os servidores que estão na linha de frente no combate ao vírus aplicando vacinas e colocando em risco sua própria vida. Exaltou os professores pela dedicação no aprendizado aos alunos, mesmo sem as aulas presenciais. Reconheceu o esforço das higienizadoras, bem como outros servidores de tantos setores.
Ele desclassificou o comentário do deputado, o qual considerou um oportunista em época de pré-campanha eleitoral. “É lamentável que a gente tenha no Legislativo do RS seres humanos com este tipo de discurso”, protestou.
Tormes alertou os servidores para que lembrem em quem votar na próxima eleição. Segundo Tormes, são esses candidatos que são votados pelos servidores e que acabam fazendo discursos contra eles. “Nós precisamos olhar como as pessoas se comportam antes da eleição”, concluiu.