Deputado Vilmar Zanchin acredita em mudança de postura com o avanço das definições partidárias
O MDB gaúcho trabalha para manter a aliança com os partidos que compõem a base do governo Eduardo Leite e já aponta o atual vice-governador Gabriel Souza como o nome mais adequado para disputar o governo do Estado em 2026. A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Spaço FM, nesta quarta-feira, 23, pelo presidente do MDB, o deputado Vilmar Zanchin que destacou a continuidade do projeto político e o preparo de Gabriel para assumir o cargo.
“Nós estamos trabalhando com todos os partidos que hoje fazem parte da base do governo Eduardo Leite. Tem um projeto que está em curso, que nós entendemos que é o melhor para o Rio Grande”, afirmou. “
Para ele, a experiência e o conhecimento técnico de Gabriel Souza o credenciam como principal nome da legenda. “Por toda a nossa história, tudo aquilo que nós fizemos, temos um nome mais adequado para continuar com esse projeto. Esse nome é o atual vice-governador Gabriel Souza. É um jovem preparado, conhece toda a máquina administrativa do Estado, já foi deputado estadual e comprovadamente é preparadíssimo para ser governador do nosso Estado”, declarou.
Durante a entrevista, Zanchin também comentou a posição do deputado federal Alceu Moreira, que tem sinalizado divergência interna quanto à escolha do nome de Gabriel. Zanchin preferiu não discutir a manifestação do deputado Alceu Moreira, por entender que é uma posição pessoal de Moreira, porém afirmou que no momento oportuno ele mesmo vai respeitar a posição do partido e estará junto nessa caminhada.
A expectativa é que o parlamentar mude sua postura com o avanço das definições partidárias. “Certamente, até a campanha do ano que vem, ele deve rever essa posição. Respeitamos muito o deputado Alceu Moreira, uma grande liderança do partido, e queremos que ele esteja conosco na caminhada e na campanha”, concluiu.