Aulas serão retomadas apenas na próxima semana
A tragédia envolvendo uma adolescente que atacou duas pessoas com uma faca em Osório, resultando na morte de uma idosa, motivou a suspensão das aulas no colégio onde a garota e a neta da vítima estudavam. As atividades na Escola Municipal José Paulo da Silva devem ser retomadas apenas na próxima segunda-feira, 9.
O ataque ocorreu na tarde de terça, 3. A vítima fatal, Elzira Cabral, de 81 anos, foi ferida em via pública. Um homem de 48 anos sofreu um golpe no peito, mas não corre risco de morte. A Justiça determinou a internação provisória da estudante, que havia sido autuada em flagrante por ato infracional análogo a homicídio doloso.
A situação causou apreensão na comunidade escolar porque, um dia antes, na segunda, 2, a adolescente de 14 anos — que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme informações — havia ameaçado outros estudantes com uma tesoura e mordido uma monitora que interferiu. Por este motivo, além da suspensão das aulas, a Prefeitura de Osório e o Governo do Estado anunciaram uma ação de acolhimento.
Em reunião com o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, a secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann, disponibilizou profissionais para atuarem em um plano de contingência em apoio à comunidade escolar.
Nesta sexta-feira, 6, ocorrerá uma reunião com os mais de 50 funcionários da instituição, com a participação de equipes de saúde mental para apoio e orientações.
