Decreto de estado de emergência está sendo estudado
A prefeitura de Farroupilha, na tarde desta quarta-feira, 11, visitou agricultores que foram atingidos pela chuva de granizo que caiu sobre parte do município nesta terça-feira, 10. O secretário de Agricultura, Fernando Silvestrin, acompanhado da integrante da Secretaria de Ação Social, Jaqueline de Lima e do responsável técnico da Emater, Alexandre Frozza estiveram nas localidades de São Valentim, Linha Amadeu, São Marcos, Caravaggio, Linha 100, Linha 30, entre outras.
Nestas comunidades as famílias tiveram perdas em parreiras, plantações de milho, em outras culturas e também em aviários. Silvestrin salientou que foi realizada uma reunião de emergência para tratar da situação e alinhar o plano de trabalho que já iniciou. “Nosso foco anterior era estiagem onde ainda estávamos fazendo uma avaliação da necessidade de decretar estado de emergência, porém, com a chuva de granizo que atingiu as propriedades, decidimos convocar um técnico da Emater para, juntamente com um dos nossos técnicos, fazer uma avaliação dos prejuízos e, se necessário for, decretaremos situação de emergência” destacou.
Segundo a secretaria, caso seja decretado estado de emergência, as informações técnicas referentes a situação serão encaminhadas ao governo estadual para serem homologadas. Havendo uma resposta positiva, o município poderá contar também com recursos estaduais e federais.

