Solenidade ocorreu nesta quinta-feira
O prefeito Adiló Didomenico assinou na manhã desta quinta-feira, 11, o contrato com a empresa Vigillare Sistemas de Monitoramento Ltda, vencedora da licitação e que fornecerá as novas câmeras de videomonitoramento que integram o cercamento eletrônico do município. O contrato de locação de todos os equipamentos para o funcionamento da Central é de 168 meses (4 anos), no valor de R$ 16.625.724,98.
Ao todo serão 275 câmeras de segurança com alta performance para monitoramento a grandes distâncias e que captam e processam imagens com boa resolução, clareza e riqueza de detalhes. As câmeras possuem sistema analítico que fará a leitura de placas de veículos, com filmagem e gravação em tempo real, 24h por dia.
Segundo Didomenico, a instalação de monitoramento de vigilância por câmeras é uma reivindicação antiga e necessária para a cidade. “Quando visitamos Barueri (SP), que é exemplo em videomonitoramento, trouxe a demanda para Caxias do Sul e coloquei como compromisso de instalarmos aqui o cercamento eletrônico. Hoje fico muito satisfeito de estar assinando o contrato para a aquisição destes equipamentos que trarão mais segurança para a população e que servirão de exemplo para outros municípios”, destacou.