Thiago Brunet participou de entrevista na Spaço FM
O vice-prefeito de Farroupilha, Thiago Brunet, (PP) responsável pelo tema do saneamento básico no Executivo, em entrevista reproduzida nesta segunda-feira, 4, no programa Panorama criticou a manifestação de presidente do partido União Brasil de Farroupilha, Glória Menegotto, que está à frente de um grupo que busca pela municipalização da água no município. Brunet reforçou seu compromisso com a população e esclareceu pontos importantes sobre a concessão dos serviços de água e esgoto. “Uma pessoa que eu tenho um carinho pela glória, mas que usou palavras um pouco fortes a meu respeito, por favor, Vai se atualizar, políticas assistencialistas rasas antigas e que não trazem benefício para a população e outras estão politizando um tema a eleição acabou ano passado, senhores e senhoras a eleição, nós ganhamos a eleição Talvez vai ter aqui três anos e vocês vão vir e aí vamos disputar de novo”, criticou.
O vice-prefeito destacou que sempre foi crítico à antiga Corsan, que, segundo ele, não conseguia concluir obras e não tinha capacidade de investimento para alcançar a meta de universalização do saneamento até 2033. “A estatal tinha previsão de investir R$ 140 milhões por ano, quando o necessário seria cerca de R$ 1 bilhão. A privatização foi à única alternativa viável para garantir os investimentos necessários”, explicou.
Brunet também descartou a possibilidade de municipalização do serviço de água. “Nunca defendi a municipalização. Talvez em algum momento, em meio a tantas discussões, tenha mencionado como hipótese, mas quem me conhece sabe que sempre fui contra. Nosso compromisso é com a eficiência e com a população, não com a criação de estruturas que virem cabides de emprego”, afirmou.
Ele também lamentou a politização do tema e pediu mais responsabilidade e qualificação no debate público. “A eleição acabou. Agora é hora de pensar na população. Há pessoas desinformadas, sem preparo, que estão politizando um tema técnico e essencial. Isso atrasa o progresso”, criticou.