Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira
Foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira, 21, o suspeito de executar Daniel Boeira da Silva, 40 anos, em Vacaria. O crime aconteceu na madrugada, por volta de 5h. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo efetuou dois disparos contra Silva, acertando o abdômen e a perna.
Logo após o fato, a Delegacia de Vacaria iniciou as investigações e localizou o autor do crime, efetivando sua prisão em flagrante no seu local de trabalho, uma lavagem de veículos.
Segundo provas coletadas, havia intriga anterior entre a vítima e o autor, com desavenças entre ambos. Há dois meses, havia se agravado a situação, com troca de ameaças. Interrogado, o homem confessou o crime e alegou que Silva tentou agredi-lo com um pedaço de madeira, e por isso teria efetuado os disparos.
O autor do crime é um homem de 58 anos de idade, natural de Protásio Alves, com antecedentes policiais por roubo majorado, furto qualificado, posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e receptação dolosa.
Silva também já tinha antecedentes policiais por apropriação indébita, furto qualificado, ameaça, desacato, violência doméstica, roubo e tráfico de drogas. O autor do crime foi encaminhado ao presídio de Vacaria.