No armário do policial, foram encontrados quatro tabletes de maconha e cocaína, além de R$ 18 mil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Gaeco/MPRS) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 21, um policial penal que atuava no Presídio Regional de Caxias do Sul.
Durante abordagem, foram encontrados quatro tabletes de maconha e cocaína, além de R$ 18 mil em espécie e dois celulares, todos localizados em armários utilizados pelo servidor. A prisão ocorreu no momento em que o policial penal retornava de uma escolta e foi confrontado com as acusações, na presença do delegado regional, diretores do presídio e integrantes do Gaeco.
A ação foi realizada em conjunto com a Corregedoria da Polícia Penal e a Delegacia Penitenciária Regional. O flagrante é resultado de uma investigação conduzida pelo coordenador do 5º Núcleo Regional do Gaeco/Serra, promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes.
O material apreendido foi encaminhado para análise e aprofundamento das investigações. O servidor, que atua há quatro anos como policial penal, foi encaminhado à delegacia e responderá por tráfico de drogas. A investigação continua para apurar mais fatos e responsáveis pelos delitos.