Suspeito foi detido em Caxias do Sul e outros foram identificados
A Polícia Civil de Farroupilha desmantelou na manhã desta terça-feira, 12, um esquema de furtos a residências no qual o prejuízo ultrapassa os R$ 500 mil. Conforme o delegado Fernando Cruz Alexandre, uma investigação, reuniu provas robustas sobre a atuação de criminosos em ocorrências de furto qualificado registrados no município.
O suspeito, morador de Caxias do Sul, acompanhado de outros criminosos, se deslocava à Farroupilha, normalmente no início das noites de sexta e sábado e invadia residências para cometer delitos enquanto os proprietários estavam fora de casa. Eles escalavam muros com o objetivo de subtrair joias, relógios, eletrônicos e outros bem de valor e de valor sentimental.
De acordo com as ocorrências, pelo menos seis vítimas já foram identificadas. Parte dos bens foi recuperada durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, onde também foram encontradas evidências que reforçam a participação dos suspeitos nos delitos.
A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha sido vítima de furto a residência, mesmo que não tenha registrado ocorrência, procure a Delegacia de Polícia de Farroupilha. Vítimas já identificadas também devem comparecer para verificar se há objetos recuperados que possam ser restituídos. As investigações prosseguem para localizar o foragido e identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Ainda segundo Alexandre, esta prisão reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento também aos crimes patrimoniais. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo WhasApp da Polícia Civil, no número (54) 99940-0532.