Vagas temporárias destinam-se a 200 professores, 35 auxiliares de desenvolvimento infantil e três motoristas de ônibus escolar
Com os trâmites suspensos, o projeto 053/2021, do poder Executivo que autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público foi encaminhado para as comissões de Justiça e Educação da Câmara de Vereadores.
O rito legislativo foi interrompido pelo relator da comissão de educação, que solicitou a presença do presidente do Sismuf, professor Diego Tormes, para sua manifestação em plenário.
Para o vereador Juliano Luiz Baumgarten, há previsão do projeto ser votado no mês de dezembro. Ele explicou que o pedido de autorização está tramitando nas respectivas comissões.
A secretária de Educação, Luciana Zanfeliz aguarda a aprovação do projeto para acelerar a contratação desses profissionais, que deverão ainda passar por um processo seletivo.
Luciana ressaltou que essa contratação será temporária e que nem todos os inscritos serão chamados. Esses professores deverão atender a educação infantil e ensino fundamental.
Além dos docentes, o projeto prevê também a contratação de 35 auxiliares de desenvolvimento infantil e três motoristas de ônibus escolar.
Os critérios para a contratação constam no edital, que será publicado assim que o projeto for aprovado.