Vizinha conseguiu pegar criança antes dela atingir o chão
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) indiciou por tentativa de homicídio o jovem de 28 anos que jogou a filha de cinco meses pela janela no último dia 6. O inquérito foi encaminhado à Justiça na última sexta-feira, 14. O homem segue preso. De acordo com a ocorrência, a menina de cinco meses foi jogada do primeiro andar do prédio pelo pai e não chegou a cair no chão por intervenção de uma vizinha, que pegou a criança antes dela tocar no chão.
O pai também pulou a janela, supostamente na tentativa de cometer suicídio, mas apenas machucou o braço. Ele foi preso pela Brigada Militar. A mulher, que evitou a queda da menina, em depoimento, disse que o homem segurava a bebê apenas por um braço.
O laudo da perícia apontou que a bebê tinha diversas lesões pelo corpo, anteriores à queda. A mãe da criança foi localizada e também prestou depoimento. Segundo ela, o casal havia se separado há aproximadamente um mês e a criança ficou o pai.
A bebê foi acolhida em uma casa-lar no dia 11. Familiares da menina vão passar por uma avaliação psicossocial para ver se estão aptos a cuidar dela. Este procedimento é o mesmo adotado em outros casos em que há risco às crianças ou aos adolescentes, conforme explica a Justiça.