Maurício Bianchi ressalta que as ações estão sendo preventivas
O vice-presidente do Observatório Social, Maurício Bianchi comentou sobre as ações do Observatório em relação ao acompanhamento dos processos licitatórios na prefeitura de Farroupilha e destacou alguns apontamentos.
Conforme Bianchi, todos os apontamentos foram aceitos pela administração e novos processos foram realizados, comprovando que houve economia do dinheiro público.
Bianchi elencou um apontamento sobre a aquisição de equipamentos odontológicos, onde segundo ele alguns pontos estavam obscuros, onde os equipamentos não continham descrições adequadas visando um melhor aproveitamento da licitação.
Ele ressaltou que a prefeitura aceitou o apontamento, realizando o cancelamento da licitação para ajustes no processo de compra.
Outro ponto destacado pelo vice-presidente foi a iniciativa da prefeitura em procurar o Observatório Social para que fosse sugerida uma redação do edital para a compra de materiais para a área da saúde.
Para Bianchi as ações do Observatório são meramente preventivas com o objetivo de atender os interesses do órgão que está necessitando e ao município que está licitando.
Ele fez questão também de exaltar que as ações do Observatório Social são apartidárias e sem ideologia política.