Um dos detidos seria o principal suspeito dos homicídios registrados no município
A Brigada Militar de Farroupilha está realizando a Operação Choque de Ordem, que resultou na prisão de seis pessoas e a apreensão de um adolescente de 14 anos nos bairros Primeiro de Maio e Centenário. De acordo com a primeira ocorrência, o 4º Batalhão de Choque recebeu informações do setor de inteligência, por volta das 21h30 desta segunda-feira, 7, sobre um indivíduo que seria o principal suspeito dos últimos homicídios registrados no município e também em Garibaldi.
Os agentes foram até uma moradia na Rua Wilson Tartarotti, onde o homem foi avistado com uma arma em punho fazendo a segurança do local que era utilizado para a comercialização de drogas. Ele foi abordado e largou a arma no chão. Os policiais avistaram dentro do imóvel outra parte do grupo mexendo em entorpecentes. Quando eles perceberam a presença da polícia, tentaram se desfazer das drogas, mas foram abordados. Os suspeitos foram identificados, sendo três homens de 18, 22 e 26 anos, duas mulheres de 35 e 46, além de um adolescente, de 14 anos, onde o Conselho Tutelar foi acionado e ele foi entregue a um responsável. Com eles os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, seis munições, 70 gramas de cocaína, 32 gramas de maconha, sete celulares, liquidificador, faca artesanal, balança de precisão e R$ 47.
A outra ocorrência foi registrada por volta da 0h45 desta terça-feira, 8, na Rua Caetano Grendene, no bairro Centenário, onde um indivíduo de 24 anos foi preso com drogas. Na oportunidade, uma equipe da Força Tática foi averiguar uma denúncia sobre o fornecimento de drogas através de tele-entrega. O homem foi abordado e com ele os policiais apreenderam celulares, 42 porções de cocaína, três balanças de precisão, carregadores de pistola, cartuchos nove milímetros, R$ 156 e um Ford Ka.
Todos os envolvidos maiores de idade foram encaminhados para a delegacia.
