Painéis Informativos Luminosos auxiliam os condutores a transitar pela via
A Prefeitura de Farroupilha segue avançando nas obras de melhorias da Rua Barão do Rio Branco. Ao longo desta sexta-feira, 9 de janeiro, foram realizados os trabalhos de fresagem e recomposição do asfalto entre a Rua Humberto de Alencar Castelo Branco e a RSC-453, conforme previsto no cronograma de obras.
No final da tarde, os bloqueios foram desfeitos e o trânsito foi liberado na via. Já nos pontos que necessitam de sinalização, foram instalados os Painéis Informativos Luminosos para auxiliar os condutores.
Conforme o setor de fiscalização da Secretaria de Obras e Trânsito, caso o tempo permitir, os trabalhos serão retomados durante o sábado, 10, com os serviços em mais um trecho da Rua Barão do Rio Branco: da RSC-453 até a Rua José Dalla Riva.
Com isso, os condutores que acessam a cidade pela Rua Barão do Rio Branco, em direção ao centro, deverão utilizar seguir até a Avenida Santa Rita, via rodovia estadual.
Para quem precisa sair de Farroupilha pela Rua Barão do Rio Branco, a orientação é utilizar a Rua 13 de Maio como rota alternativa. Em seguida, dobrar na Rua Marechal Deodoro da Fonseca até acessar a Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, retornando então à Barão do Rio Branco, a partir do andamento das obras.
NOVA CAMADA ASFÁLTICA
Conforme explicou o secretário Matheus Paim, neste primeiro momento a fresagem e recomposição do asfalto está sendo realizada em etapas para posteriormente receber uma nova camada em toda a sua extensão, permitindo assim a pintura da nova sinalização viária.
Paim destaca ainda que junto a aplicação desta nova camada será realizada a adequação dos níveis do asfalto nos pontos onde estão localizados os poços de visita, demanda recorrente de moradores e motoristas.
