Prefeitura cogita rompimento de contratos e abertura de novas licitações
O secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Farroupilha, Paulo Gasperin, durante entrevista à Spaço FM, explicou na manhã desta terça-feira, 11, os motivos das paralisações das obras do novo Posto de Saúde Central e do Anexo 1 do Centro Administrativo Municipal.
Conforme o secretário, nas obras do Posto de Saúde, a empresa alega ter encontrado dificuldades na escavação e sinaliza para mudança no projeto inicial. A prefeitura, junto com a equipe técnica, já tem marcada uma reunião com os representantes da empresa para alinhamento de uma solução. Caso não seja possível, o contrato será rompido e se abrirá uma nova licitação.
A obra do Anexo 1 do Centro Administrativo não é diferente. Segundo o secretário, houve uma divergência com a empresa responsável pelas fundações, alegando resistência ao projeto inicial. A prefeitura, através da fiscalização, notificou a empresa que tem prazo para aceitar ou não o projeto. Caso o entendimento da empresa não seja o mesmo, o contrato será rompido e também se abrirá uma nova licitação.

Anexo 1 do Centro Administrativo Municipal