Integrantes da subseção participaram do Fim de Expediente
Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Farroupilha, participaram do programa Fim de Expediente, desta quarta-feira, 16, onde alertaram novamente sobre o golpe do falso advogado. A presidente Roberta Bortolossi Maffei e os advogados que fazem parte da diretoria da ordem, Silvia Mandelli Trevisan, Isaias Girardi e Luciana Zanonatto comunicaram à comunidade sobre a atuação de criminosos que se passam por advogados na tentativa de aplicar golpes, especialmente por telefone ou mensagens. Segundo relatos recebidos pela entidade, os estelionatários têm usado nomes de advogados reais e documentos falsificados para convencer as vítimas de que estão envolvidas em processos judiciais. Com isso, solicitam depósitos de valores referentes a honorários ou taxas judiciais fictícias.
A OAB Farroupilha orienta que os cidadãos confirmem o número de registro do advogado no site da OAB e, em caso de dúvida, procurem diretamente a sede da Ordem ou entrem em contato com o profissional por meios oficiais. Pagamentos não devem ser realizados antes da verificação da autenticidade da solicitação.
O presidente reforçou que a entidade está colaborando com as autoridades competentes para identificar os responsáveis e impedir que novas vítimas sejam enganadas.