Victorino também comenta sobre como pretende trabalhar na Assembleia Legislativa
O jornalista e advogado Gustavo Victorino (Republicanos) foi o campeão de votos para deputado estadual, com 112.920 votos. No programa Fim de Expediente da última segunda-feira, 10, ele afirma que seguirá suas bandeiras conservadoras, mas entende que agora representa o povo gaúcho na Assembleia Legislativa e pretende trabalhar para todos.
Victorino afirma que levará sua experiência de 50 anos de comunicação e garante que mostrará serviço. “Minha proposta é ser um parlamentar pró-ativo. Eu quero aprovar projetos, encaminhar propostas, não quero ficar batendo boca no plenário. As pessoas que entram na política muitas vezes se deixam levar pela tentação de bater boca e entrar em discussão ideológica”, declara.
No segundo turno, o deputado eleito reforça a campanha por Onyx Lorenzoni no governo estadual e Jair Bolsonaro para presidente. Sobre o Estado, ele afirma que o Rio Grande do Sul não foi governado pela direita nas últimas décadas, enquanto a esquerda deixou uma situação caótica. Para a presidência da República, Victorino confirma voto em Bolsonaro e fala em riscos se o PT voltar ao poder. “O programa de governo do Lula sequer foi divulgado, porque é só maldades preparadas para a gente”, acrescenta. Confira no áudio abaixo.