Plantel deve ser apresentado em até 15 dias
O novo técnico do Brasil de Farroupilha, Arilson da Costa, em entrevista reproduzida nesta quarta-feira, 26, comentou que tem como inspiração os treinadores Felipão, Celso Roth e Nelsinho Batista, que fizeram parte de sua carreira como jogador. Costa esteve no estúdio da Spaço FM acompanhado do presidente Elenir Bonetto e do diretor Gabriel Marchet, que destacaram o desafio de vencer a segundona e colocar o time na elite do futebol gaúcho. O novo treinador salientou que em até 15 dias o time será apresentado.
Trajetória no futebol
Revelado pelo Esportivo de Bento Gonçalves, Costa se destacou nas categorias de base e foi contratado pelo Grêmio, onde conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 1994 e a Copa Libertadores da América de 1995. Após o título continental, seguiu para a Alemanha, onde defendeu o Kaiserslautern e venceu a Copa da Alemanha na temporada 1995-96. No retorno ao Brasil, jogou pelo Internacional.
Com grande destaque nos anos de 1995 e 1996, foi convocado para a Seleção Brasileira, então comandada por Zagallo. Além disso, passou por clubes como Palmeiras, América-MG e 15 de Novembro, além de atuar no exterior pelo Real Valladolid, da Espanha, e pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
Na beira do campo, iniciou sua carreira como treinador em 2018, comandando o Aimoré de São Leopoldo e levando a equipe ao vice-campeonato da Divisão de Acesso, garantindo o acesso a elite do futebol gaúcho logo em seu primeiro trabalho. Depois, passou por diversos clubes pelo Brasil. Em 2023, assumiu o Tupi de Crissiumal e fez uma excelente campanha no Gauchão Série A2, tendo sido adversário do Rubro-verde na referida competição. O técnico também comandou equipes de Santa Catarina e Mato Grosso nos últimos anos e tem histórico de boas campanhas mesmo em equipes com orçamento enxuto.