Intervalo entre aplicação da segunda dose e dose de reforço reduziu para cinco meses
A Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, emitiu a Nota Técnica (NT) 19/2021 nesta terça-feira, 16 de novembro, permitindo a redução do intervalo entre aplicação da segunda dose e dose de reforço para cinco meses.
Com isso, todas as pessoas que tomaram a sua segunda dose há cinco meses, pelo menos, já podem receber a dose de reforço. A mudança passa a valer já a partir desta quarta-feira, 17.
Confira o calendário atualizado de vacinação
Quarta-feira, 17 de novembro
Local e horário: Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José, das 17h às 19h
Público a ser vacinado: Aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 22 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas Fiocruz/AstraZeneca e Butantan/Coronavac para todos que estão em atraso; e aplicação de dose de reforço para todos os idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há cinco meses, pelo menos, independentemente da vacina.
Quinta-feira, 18 de novembro
Locais e horários: No Salão São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Primeiro de Maio, das 17h às 19h.
Público a ser vacinado: Aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 23 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas Fiocruz/AstraZeneca e Butantan/Coronavac para todos que estão em atraso; e aplicação de dose de reforço para todos os idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há cinco meses, pelo menos, independentemente da vacina.
Sexta-feira, 19 de novembro
Locais e horários: No Salão São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro América, das 17h às 19h.
Público a ser vacinado: Aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 24 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas Fiocruz/AstraZeneca e Butantan/Coronavac para todos que estão em atraso; e aplicação de dose de reforço para todos os idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há cinco meses, pelo menos, independentemente da vacina.
Primeiras doses
Durante todas as etapas realizadas também serão aplicadas primeiras doses da vacina Pfizer para pessoas que ainda não se vacinaram contra a covid-19.
Documentos necessários
Para receber a primeira dose é necessário apresentar CPF, documento com foto e, se possível, comprovante de residência. E para a segunda dose e dose de reforço é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, além do CPF e um documento com foto.
Campanha Doses de Solidariedade
Segue junto a todas as etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade para destinar ao Hospital Beneficente São Carlos e para pessoas em vulnerabilidade social. Nos pontos também são aceitas doações de ração para cães e gatos, que serão enviadas para a Campanha Joaninha.