Atleta conquistou mundial de clubes com o Cruzeiro e mantém sonho de ser convocado para a seleção
No último dia 15, o Sada/Cruzeiro conquistou o campeonato mundial de clubes de vôlei pela quinta vez na sua história, ao vencer o Trentino, da Itália, em disputa realizada em Uberlândia, no interior de Minas Gerais. No elenco campeão, está o atleta bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, 24 anos.
O jovem oposto, revelado pelas categorias de base do Bento Vôlei, está no clube mineiro desde 2017. Após passagens pela base da Seleção Brasileira, e por clubes como Juiz de Fora Vôlei e Lavras Vôlei, ambos por empréstimo, o atleta teve a sua primeira oportunidade na equipe principal do Cruzeiro na temporada 2019/2020. Desde então, participou de títulos que a equipe mineira tem enfileirado nos últimos anos. Welinton já tem no currículo dois mundiais de clubes, quatro sul-americanos, duas superligas, entre outros.
“Nem nos meus melhores sonhos eu me imaginava tudo isso. Este ano completou 10 anos que eu jogo vôlei. E nesses últimos 10 anos minha vida mudou completamente. Do projeto social na cidade para hoje ser campeão mundial. É uma alegria imensa para mim. É um orgulho ter começado em Bento, ter saído da cidade e agora alçando voos mais altos”, celebra o atleta, em entrevista ao programa Fim de Expediente da Spaço FM.
Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, onde conquistou um Campeonato Sul-Americano Sub-21, o oposto destaca estar à disposição do técnico Bernardinho e mantém o sonho de servir a seleção principal. Confira a entrevista no áudio abaixo: