Roque Severgnini destaca importância de reestruturar a oposição
O vereador do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Farroupilha e liderança do grupo que concorreu à majoritária nas eleições do ano passado, Roque Severgnini, avaliou, em recente entrevista à Rádio Spaço FM, a vitória expressiva de Jonas Tomazini (MDB) e Thiago Brunet (PP), que fizeram 63,51% (26.298 mil votos) contra 29,92% (12.391 mil votos) de Pedro Pedrozo (PSB) e Glória Menegotto (União Brasil).
Severgnini destacou que, após o pleito de outubro, não houve uma reunião entre os partidos. Ele também ressaltou que a vitória de Tomazini superou as expectativas. “Quem perde tem que ir para casa. Agora é torcer que o Jonas faça um bom governo. Eu sou favorável a política do diálogo, que possamos sempre buscar soluções em prol do município”, frisou.
Já em relação à próxima disputa eleitoral, Roque afirmou que é necessário refletir, sobretudo nos nomes que irão compor a futura chapa. “Há uma necessidade de reestruturação. É claro que este tema não é para agora, e talvez nem para 2028. Pedrozo e Glória fizeram uma campanha honrada e deixaram suas contribuições na história de Farroupilha”, definiu.