Ação é resultado de sete etapas
A prefeitura de Farroupilha realizou, nesta terça-feira, 12, a última etapa do trabalho de retirada de postes e cabos em situação de risco na VRS-813.
Primeiramente as ações se intensificaram no bairro Primeiro de Maio, com serviços nas ruas Vilson Tartarotti e Augusto Cripa, acompanhando o cronograma de substituição de postes realizado pela RGE na região.
À tarde, as equipes concluíram os trabalhos na VRS-813, totalizando sete frentes de serviço e a retirada de cerca de 88 postes e mais de 12 toneladas de cabos, sendo uma tonelada somente nesta data. O trabalho contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que garantiu a segurança durante as intervenções.
Segundo o coordenador da ação, Diogo Rodrigues, o cronograma segue agora nos bairros com data de retorno no dia 26 de agosto, com a última etapa na Rua Coronel Pedro de Moraes, no Centro, e o início das atividades no bairro América, na parte nova da comunidade, próxima à Grendene. No mês de setembro, as ações ocorrerão nos bairros América, São Roque e na Rua Júlio de Castilhos, no Centro.
A Prefeitura também planeja estender o mapeamento para outras vias, como a ERS-448, que liga Farroupilha a São Marcos, passando por Vila Jansen e Linha Jacinto, onde foram identificados postes e cabos de internet e telefonia em situação irregular. Em muitos pontos, a RGE já substituiu estruturas de madeira por postes de concreto, o que permitirá a migração das redes.
Diogo ainda destacou que, embora as ações em rodovias exijam fechamento temporário das vias, os trabalhos em postes de concreto permitem que as empresas façam ajustes sem necessidade de bloqueio, dando mais segurança e fluidez ao trânsito.