Marido da vítima afirmou à polícia que disparo foi acidental
Uma mulher de 29 anos morreu após um disparo de arma de fogo na noite de sábado, 30, em Encruzilhada do Sul, na região central do estado. O fato aconteceu em uma propriedade rural na comunidade de Palma. Não foi divulgada a identidade da vítima. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital pelo marido, mas não resistiu ao ferimento.
Conforme informações, o casal foi convidado por um caseiro para passar a noite na localidade. O plano dos homens era caçar javali na manhã seguinte. A arma envolvida no acidente, uma espingarda, estava registrada em nome do caseiro.
Conforme o relato do marido à polícia, a espingarda estava carregada e apoiada contra uma parede da casa quando, em determinado momento, ela teria caído e disparado acidentalmente. O projétil atingiu a mulher no abdômen.
O marido da mulher, 33 anos, e o caseiro prestaram depoimento à Brigada Militar. Ambos foram liberados em seguida. A espingarda foi apreendida e será encaminhada para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre a morte.