Crimes aconteciam em Balneário Pinhal
Um caso de violência extrema contra mulher terminou depois que a vítima conseguiu sinalizar a funcionários de uma agência bancária que estava sob ameaça do agressor. A equipe do banco, localizado em Tramandaí, percebeu o pedido de ajuda por meio de um gesto com a mão e acolheu a mulher. O homem fugiu, mas acabou preso preventivamente, dias depois, por agentes da Polícia Civil de Balneário Pinhal. As informações são do portal Litoral na Rede.
O pedido de ajuda no banco ocorreu em 21 de julho. Naquele dia, o casal saiu da Praia do Magistério, em Balneário Pinhal, onde morava, para que a mulher sacasse dinheiro em uma agência de Tramandaí. Ao entrar no estabelecimento, ela fez um sinal discreto, que foi compreendido, libertando-se de um período de aproximadamente dois meses em cárcere privado, sob ameaças e agressões físicas.
Os investigadores da Delegacia de Balneário Pinhal, coordenados pelo delegado Rodrigo Nunes, realizaram diligências e constataram que o acusado mantinha a companheira presa dentro de uma casa, na Praia do Magistério. A reportagem do portal Litoral na Rede apurou que os policiais identificaram que as janelas do imóvel eram trancadas com pregos e encontraram algemas descartáveis, que a mulher relatou serem usadas para prendê-la à cama.
O casal se conheceu em Porto Alegre e, recentemente, passou a morar junto na residência de praia do acusado. Os policiais constataram que, a partir da mudança para o Litoral Norte, a vítima, de 58 anos, passou a viver uma rotina de violência.
Em depoimento aos policiais, ela relatou que foi submetida à prática de “roleta-russa” com arma de fogo e que, em uma das ocasiões, a arma disparou, mas conseguiu desviar a cabeça. Também contou que era agredida com uma barra de ferro, que foi apreendida pelos investigadores. Além disso, o acusado a obrigava a fazer saques e entregar-lhe o dinheiro.
Com base em todos os elementos apurados, o delegado Rodrigo Nunes representou pela prisão preventiva do agressor, de 52 anos. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí.
Conforme a Polícia Civil, o investigado foi capturado na segunda-feira, 28, na Praia do Magistério. Ele estava armado com um revólver roubado e, por isso, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação. No inquérito policial, ele responde por quatro crimes: tentativa de feminicídio, tortura, cárcere privado e roubo.