Moradores das redondezas estavam fazendo doações para a moradora de rua
Uma mulher que se identificou como Denise, de 47 anos, estava dormindo há mais de dois meses em um buraco no bairro São José, em Farroupilha. O registro da reportagem da Spaço FM foi feito na manhã desta quarta-feira, 10, após a denúncia do morador do bairro, Jair Vianini, que ficou consternado por ver a mulher naquela situação dormindo no chão batido entre um barranco e um pequeno muro de tijolos, sem cobertura e com uma lateral com uma folha de compensado.
Em entrevista para a Rádio Spaço FM, a mulher contou que já foi até o albergue, mas como o local não aceita hospedagem por mais de três dias, ela acaba não tendo condições adequadas para fazer sua higiene pessoal e conseguir emprego.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação foi acionada e explicou que a mulher em situação de rua é conhecida das assistentes sociais do município e já foi retirada de outros espaços públicos de onde ela passava as noites. Conforme a coordenadora e assistente social, Raquel Bragagnol, esta mulher já estava sendo monitorada, mas há alguns dias não tinha sido mais encontrada pela equipe. Raquel explicou que a partir de agora a ação social ficará acompanhando sua movimentação para tentar convencê-la a receber um tratamento adequado visando ter uma vida digna.