Segundo a Polícia Civil, homem de 47 anos desviou a rota e parou o veículo em uma rua deserta; vítima conseguiu fugir
Uma adolescente, de 15 anos, relatou à Polícia Civil que foi sequestrada por um motorista de aplicativo na quarta-feira, 13, em Novo Hamburgo.
A menina procurou uma unidade policial acompanhada da sua mãe após conseguir fugir do veículo Hyundai HB20. Segundo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), responsável pela investigação, a vítima disse que o motorista desviou da rota inicialmente traçada e a levou para uma rua deserta.
A investigação, com base no depoimento, descobriu que ele teria levado a vítima para a Rua Aquidaban, no bairro Rio Branco, que fica próxima às margens da BR-116. No local, com trechos desertos e bastante vegetação, o homem trancou as portas do carro, desligou o veículo e desligou o celular utilizado no serviço de transporte por aplicativo. Conforme a Polícia, a jovem conseguiu escapar ao forçar a abertura da porta traseira, fugindo a pé do local. Ela buscou ajuda em uma loja.
Após a denúncia, a equipe da Draco localizou o veículo do suspeito por volta das 14h30 em um posto de combustíveis na Avenida Pedro Adams Filho, no Centro de Novo Hamburgo. De acordo com o delegado, o motorista de 47 anos foi abordado e permaneceu em silêncio. Na delegacia, a vítima o reconheceu formalmente, na presença de sua responsável legal. Ele foi preso em flagrante por sequestro de menor de idade e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, ele não possui antecedentes criminais. A plataforma para qual o motorista prestava serviço não foi divulgada.