Alberto Luiz Ghisleni Kroth, 39 anos, estava hospitalizado desde abril
Morreu, nesta quarta-feira, 7, o soldado da Brigada Militar (BM) Alberto Luiz Ghisleni Kroth, 39 anos. O PM estava hospitalizado desde 3 de abril, após ficar ferido em uma explosão no centro logístico da Defesa Civil estadual.
O fato ocorreu nas instalações do departamento no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Segundo a pasta, um grupo de militares realizava o descarte de um material, quando houve a explosão. Kroth teve queimadas de 3º grau pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da capital.
Em nota, a Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares do RS (Abamf) diz que o soldado “deixa um legado de dedicação, integridade e serviço, qualidades que sempre foram exemplarmente demonstradas em sua trajetória”.
Não foram divulgadas informações sobre os atos fúnebres. O policial militar ingressou na Corporação em 2009 e deixa esposa e dois filhos.