Scomazzon entrou na empresa em 1949 e foi um dos responsáveis por transformar a Tramontina em marca de renome internacional
Morreu na manhã deste domingo, 30, Ruy José Scomazzon, aos 93 anos. Ele era um dos sócios do grupo Tramontina. Scomazzon, ao lado de Ivo Tramontina, foi responsável por elaborar um novo formato para a empresa.
Estudante de economia, foi contratado em 1949. Até então, a empresa era tocada de forma simplificada. Scomazzon foi o responsável por introduzir modernas técnicas de administração que trouxeram organização e fizeram com que o negócio pudesse ganhar novos horizontes, maximizando a produção.
Graças ao seu trabalho, o jovem passou a fazer parte do corpo societário da empresa. Scomazzon também colaborou para a comunidade de Carlos Barbosa e da Serra Gaúcha, com trabalhos dedicados às entidades. Ele faria 94 anos em 10 de dezembro de 2022.
“Ruy J. Scomazzon foi um exemplo de cidadão, um empresário obstinado, empreendedor e ficará presente nas melhores lembranças da empresa e comunidades”, declarou a Tramontina em nota.
As últimas homenagens estarão sendo prestadas a partir das 16h, no CEIT – Centro Educacional Ivo Tramontina (Rua Maurício Cardoso, 321, Centro, Carlos Barbosa/RS), com sepultamento no dia 31, às 10h, no Cemitério Público Municipal da mesma cidade.