Últimas homenagens ocorrem na Capela C do Memorial São José
Morreu nesta quarta-feira, 30, o farroupilhense Jandir Domingos Rene Marmentini, aos 93 anos. Nascido em 29 de fevereiro de 1932, em Linha Jacinto, Marmentini é pai dos sócios-proprietários da Biamar Malhas, Devilda Biazoli e Itacir Marmentini.
Filho de Ida e José Marmentini, teve 13 irmãos. Desde criança trabalhou junto com sua família no cultivo da uva. Em 1951, conheceu sua grande companheira, com quem dividiu a vida por 66 anos, Maria Madalena Tumelero Marmentini. Esta união, em 1953, gerou três filhos: Devilda, Valduir e Itacir.
Em busca de melhores oportunidades, Jandir, Maria e seus filhos, Devilda e Valduir, se mudaram para Bento Gonçalves, a fim de que ele aprendesse o ofício de pedreiro. Lá ficaram dois anos e, posteriormente, voltaram para Farroupilha, onde tiveram seu terceiro filho, Itacir.
Foi com as pedras de basalto, na construção de verdadeiras obras de arte, calçadas, muros e prédios, que Marmentini conquistou a cidade e fez grandes amigos. Trabalho era sua maior força e foi com esse valor que criou sua família.
Devilda casou-se com Segundo, que tiveram Silvia, Luciano e Suelen. Valduir casou-se com Judite, que tiveram Tiago e Ramone e Itacir, o “nene” que casou-se com Sônia e tiveram Pedro Henrique e João Victor. Em 2017, nono Jandir ganhou um dos seus maiores presentes, o tão esperado bisneto Lorenzo Giocondo.
Seus netos lhe agraciaram com seus parceiros, Andréia, Elisa, Felipe, Gabriel e Joana. Foi Jandir também o grande incentivador dos filhos na construção da Biamar, foi ele quem emprestou o dinheiro para comprar os primeiros metros de tecido.
Conforme a neta Suelen, nono Jandir sempre foi um homem pautado pela sua força e dedicação. “Sua alegria eram os cafés da tarde com a família e as cantorias com os familiares e amigos”, relatou.
Ele deixa seu irmão Valmor, cunhadas, sobrinhos, seus filhos Devilda, Valduir e Itacir, seu genro Segundo, suas noras Judite e Sônia, seus netos Silvia, Luciano, Tiago, Suelen, Ramone, Pedro e João, além da Andréia, Elisa, Felipe, Gabriel e Joana, bem como o bisneto Lorenzo Giocondo.
Suas cuidadoras e amigas, Glória, Marta, Maria e Vanessa. Além de muitos amigos espalhados pela região. As últimas homenagens ocorrem na Capela C do Memorial São José, de Farroupilha. Já o sepultamento será realizado nesta quinta-feira, 1° de maio, a partir das 15h, no Cemitério do bairro Nova Vicenza.