Tradicionalista faleceu nesta segunda-feira, vítima de infarto
Faleceu nesta segunda-feira, 7, aos 83 anos, o tradicionalista Henrique Rodrigues de Campos, conhecido como o Campos do CTG Ronda Charrua. Conforme familiares, ele foi vítima de um infarto enquanto realizava exercícios físicos em sua residência, por volta das 15h, no bairro Nova Vicenza. O Samu foi acionado e encaminhou Campos ao Hospital São Carlos, mas ele não resistiu e veio a óbito.
Com mais de duas décadas de dedicação ao Centro de Tradições Gaúchas Ronda Charrua, Campos atuou em diversas patronagens e exerceu o cargo de Capataz, deixando sua marca no movimento tradicionalista farroupilhense.
Especialista na arte de trabalhar com couro, teve sua trajetória reconhecida em 2022, quando recebeu da Câmara de Vereadores o Título Destaque Cultural na Categoria Mista, honraria concedida a artistas que se destacam em suas áreas e contribuem para a valorização da cultura local.
Henrique Rodrigues de Campos deixa a esposa, três filhos, dois genros, cinco netos e quatro bisnetas. A despedida ocorre nesta terça-feira, 8, na Capela Mortuária São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza. O sepultamento será às 16h, no Cemitério do mesmo bairro.

Henrique Rodrigues de Campos (a direita) com os amigos no CTG Ronda Charrua: Créditos-Reprodução