Ele era irmão da poeta e escritora Dolores Maggioni e lutava contra um câncer
Morreu nesta quinta-feira, 6, aos 80 anos, o médico farroupilhense Jerônimo José Zanonato. Especializado em psiquiatria, Zanonato residia em Porto Alegre e lutava contra um câncer. O médico iniciou sua graduação em 1988 em Especialização em Psicoterapia pelo Centro de Estudos Luiz Guedes. Entre as várias pós graduações e mestrados, se destacam, a especialização em Mestrado Em Ciências Farmacêuticas pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Em 2007 se especializou em Novas Estratégias Terapêuticas em terapia Cognitiva pelo Instituto da Família de Porto Alegre. Em 2010 especialização em Tópicos de Medicina Interna pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e especialização em Programa de Assistência a Saúde de Docência pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Em 2008 especialização em Intermediário pela Emdr Institute, e especialização em Brainspotting Fase II pela Brainspotting International. Ainda em 2008 especialização em Braisnpotting Fase I pela Emdr Institute e especialização em Trauma e Família pelo Instituto da Família de Porto Alegre em 2011.
O médico era irmão da poeta e escritora Dolores Maggioni, que ocupou também o cargo de primeira-dama de Farroupilha, nas gestões do então prefeito Avelino Maggioni, In memorian.
As despedidas ocorrem na Capela 4 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, até as 18h. Após haverá a cerimônia reservada aos familiares para a cremação do corpo.