Bombeiros vão utilizar técnicas de rapel para chegar até menina
Após horas de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros localizou a menina de 11 anos que caiu do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na tarde desta quinta-feira, 10. A criança, natural do Paraná, está com os pais em visita ao Parque Nacional da Serra Geral. Ela sofreu a queda a partir do mirante principal da unidade de conservação.
A localização da vítima, que é autista, foi possível graças ao uso de um drone com câmera térmica, operado pelo soldado Pias, do pelotão dos Bombeiros de Canela. A tecnologia permitiu identificar a presença da menina em uma área de difícil acesso na encosta do cânion, onde não há platôs nem vegetação densa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima está com sinais vitais e consciente. Neste momento, os militares preparam a operação de resgate, que será realizada por meio de técnicas de rapel. A área já foi isolada para garantir a segurança da equipe e da vítima durante a extração.
Além das equipes de Canela e Gramado, um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com base em Criciúma, também foi mobilizada para auxiliar na operação.