Uma mulher também ficou ferida
Duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira, 23, na ERS-786, a Interpraias, em Imbé, no Litoral Norte. A colisão ocorreu por volta das 8h, quando uma camionete Dodge Journey, que fugia da Brigada Militar, invadiu a pista contrária e atingiu uma motocicleta Yamaha Factor. As vítimas foram identificadas como Cristiano Ebert, de 39 anos, médico e condutor da camionete, e William Juliano Pereira Pinós, de 33, piloto da moto.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (Crbm), Elbert procurou uma guarnição na ponte Giuseppe Garibaldi, entre Imbé e Tramandaí, dizendo que sua companheira havia sofrido um acidente doméstico e precisava de atendimento. A polícia escoltou o carro até uma UPA, mas, ao chegar, o condutor arrancou em alta velocidade, sem permitir que a mulher desembarcasse, iniciando uma perseguição.
Na fuga, o médico dirigiu em zigue-zague por cerca de oito quilômetros, colidiu na traseira de um caminhão, passou por um quebra-molas em alta velocidade e perdeu o controle do veículo, que capotou e invadiu a pista contrária, atingindo uma moto que seguia no sentido oposto. Os dois condutores morreram na hora. A mulher, de 35 anos, passageira da Dodge Journey, ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ela foi levada ao hospital e, até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde. Conforme o delegado Rodrigo Steinert, titular da delegacia de Imbé, há suspeita de que o motorista estivesse em surto ou sob efeito de álcool ou drogas. “Já estamos trabalhando para esclarecer o que houve. Um agente está no hospital colhendo o depoimento da sobrevivente”, declarou.