Veículo atingiu homem e, na sequência, colidiu contra uma casa
Um mecânico identificado como Osni Paulo Vimol, de 69 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão em Novo Hamburgo na manhã desta quinta-feira, 17.
A fatalidade aconteceu por volta das 10h, em um trecho de subida nas imediações da Avenida Coronel Travassos. Vimol e um colega realizavam a manutenção em um caminhão de uma transportadora quando ocorreu o acidente.
Os dois estavam finalizando o serviço e guardavam as ferramentas na caçamba da Fiat Strada da empresa, quando o caminhão começou a descer a rua, de ré, e atingiu Vimol. O colega não se feriu.
Após o atropelamento, o caminhão ainda colidiu contra uma residência. Dentro da casa estavam duas pessoas, entre elas uma idosa. Ambas ficaram trancadas no interior e foram resgatadas pelos Bombeiros e Samu. Apesar do susto, as duas não sofreram ferimentos.
A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente. Laudos periciais devem ajudar a esclarecer a dinâmica e os fatores que levaram ao deslocamento do caminhão.
Vimol morava em Novo Hamburgo, mas era natural de Arroio dos Ratos. Ele trabalhava em uma oficina mecânica especializada na manutenção de caminhões, localizada no bairro Rincão. O mecânico havia completado 69 anos há cerca de duas semanas, no dia 5 de julho. Ele deixa esposa e filhos.