Expectativa é que empreendimento fique pronto em três anos
A diretora e fundadora da Malharia Anselmi, Maria de Lourdes Anselmi participou do programa Fim de Expediente desta sexta-feira, 24, e anunciou que adquiriu uma área de terra onde irá construir uma nova unidade industrial em Farroupilha. A área de 36 mil metros quadrados está localizada às margens da ERS-122, no trevo da Tramontina T. Store.
Maria contou que o objetivo é desativar totalmente as atividades na atual sede que fica ao lado da Grendene. A empresária contou que além da produção o espaço irá contar com um museu que contará a história de quase 40 anos do seu negócio que iniciou na garagem de sua casa, além de receber turistas que poderão visitar todo o empreendimento e conhecerão todos os processos de produção, sem interromper os trabalhos. Maria contou que o projeto deve ficar pronto em três anos. Sobre o atual prédio, ela explicou que no momento não sabe qual será o futuro, mas poderá ser alugado.
Durante sua participação, a empresária destacou o trabalho desenvolvido pela empresa no último ano. “Realmente foi o melhor ano da história”, enfatizou. Conforme Maria, no início da pandemia, todos ficaram assustados, mas com o passar do tempo em meio à crise, o produto da malharia foi bem aceito e a marca fez investimentos e os resultados foram positivos. “Tricot foi o produto certo na hora certa”, definiu.
Outro detalhe destacado pela empresária foi o empenho de sua família no negócio e o olhar para os colaboradores. “A gente tem uma preocupação, lá dentro da empresa, que todos têm que ficar bem”, ressaltou. Desta forma, com o desempenho da marca no mercado, ela e sua família estipularam metas que foram alcançadas e como prêmio a empresa pagou o 14º e 15º salário. “Outra parte também que eu fico muito feliz, é ver meus filhos que também pensam como eu, eles também pensam que se tem sucesso vamos dividir”, pontuou.
Maria ressaltou o reconhecimento que ela e a sua marca alcançaram em vários países. Um deles foi durante uma palestra que ministrou para mulheres empreendedoras em Portugal. Na oportunidade as participantes pediram para que ela entregasse seus produtos na Europa. Assim Maria e sua família estão criando um centro de distribuição em Portugal que irá abastecer este continente.
A empresária também contou sobre as atividades da empresa nos município de Alto Feliz e Feliz. Atualmente, além da malha, a Anselmi está produzindo fios, que são tingidos pela própria empresa. Sua produção neste seguimento é de nove toneladas por mês. Maria destacou que em breve poderá distribuindo o produto para todo o Brasil.
Ao final ela também comentou sobre lojas da marca em shoppings e regiões importantes do país como em centros comerciais de São Paulo, Brasília, Gramado, Curitiba, entre outros.